View source | Discuss this page | Page history | Printable version   
Toolbox
Main Page
Upload file
What links here
Recent changes
Help

PDF Books
Show collection (0 pages)
Collections help

Search

Archive:Single sign-on/pt

Introdução

Como definido na wikipedia: Single sign-on (SSO) é um método de controle de acesso que permite ao usuário autenticar uma única vez e obter acesso a recursos de múltiplos sistemas. Como um recurso no ambiente corporativo Openbravo ERP pode coexistir com outras ferramentas compartilhando este ambiente. Um método de acesso single sign-on para todas estas ferramentas permitirá aos usuários autenticarem somente uma vez, não precisando autenticarem toda vez que quiserem acessar qualquer outra ferramenta diferente.

Há uma ferramenta chamada Lightweight Authentication Module (LAM). LAM é um módulo de software que provê um mecanismo single sign-on para softwares baseados na web que é desenvolvido por Open Solutions Alliance, uma iniciativa de um grupo de companhias líderes dedicadas a fazer a classe corporativa de soluções de software aberto trabalharem juntas, na qual Openbravo é membro. Existem severos produtos baseados na web, incluindo Openbravo ERP, que usa este método para prover um single sign-on. Desta forma podemos implantar duas ou mais destas aplicações e o usuário poderá autenticar uma única vez e obter acesso para todas as aplicações. As aplicações que já utilizam LAM para single sign-on are:

Openbravo ERP tem seu próprio método de autenticação e permite também habilitar Single sign-on para utilização. Você pode configurar para uso o método de autenticação que for necessário. Deste modo o método de autenticação padrão fornecido com Openbravo ERP torna-se outro método de autenticação, mais isolado de outros elementos da aplicação.

Retrieved from "http://wiki.openbravo.com/wiki/Archive:Single_sign-on/pt"

This page has been accessed 6,864 times. This page was last modified on 12 July 2011, at 16:02. Content is available under Creative Commons Attribution-ShareAlike 2.5 Spain License.